Santos vai treinar em CT inusitado antes de enfrentar o Bragantino
O Santos se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com capacidade bastante reduzida na Vila Belmiro, o Peixe decidiu mandar a partida na casa do rival Corinthians, pensando na possibilidade de comportar um grande público.
Além disso, o Santos irá treinar em Centro de Treinamento um tanto inusitado, antes de entrar em campo diante do Massa Bruta. O Peixe irá utilizar o centro de treinamento do Corinthians para uma última atividade, nesta terça-feira (26), antes de enfrentar o Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista.
A ideia inicial era utilizar a própria Neo Química Arena como local de treinamento antes da partida, mas a realização de uma partida da equipe feminina do Corinthians no Brasileirão da categoria, nesta semana, impediu esta possibilidade.
As equipes do Santos e Corinthians quase se enfrentaram em um jogo treino, na última sexta-feira (22), mas um acidente na Rodovia Anchieta acabou impedindo o encontro, que aconteceria na Vila Belmiro. A vitória do Peixe diante do Massa Bruta, vale vaga na grande final do Paulistão e a equipe do Santos segue focada na decisão.
O horário da atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava será na tarde desta terça-feira (26). O elenco masculino do Corinthians treina no mesmo local nesta manhã, se preparando para sua estreia na Copa Sul-Americana, que acontecerá na próxima terça-feira (2), diante do Racing, do Uruguai. Após o encerramento dos treinos, a equipe do Santos ficará concentrada em um hotel da capital paulista.
Partida do Santos na Neo Química Arena
O Santos decidiu tirar o jogo da Vila Belmiro e levar para o estádio do Corinthians, na Neo Química Arena, visando atrair o maior número possível de público para apoiar o Peixe, além de aproximar o clube dos torcedores que residem na cidade de São Paulo. Recentemente, o Santos venceu o São Bernardo com mais de 50 mil pessoas no Morumbis, estádio da equipe do São Paulo.
Para atuar na Arena do Coritnhians, ficou acordado entre do Peixe e o Corinthians que o Alvinegro Praiano deverá arcar com os custos operacionais do jogo, que deve girar em torno da casa dos R$ 800 mil. Além disso, a diretoria do Corinthians exigiu ao Peixe o pagamento de um aluguel de aproximadamente R$ 700 mil.